Bem vindo ao SOS Designers

Faça o seu cadastro gratuito no Portal SOS Designers e tenha um acesso personalizado.

Empresas

Cadastre gratuitamente suas vagas, crie sua propria Lista de Curriculos Favoritos, e tenha um acesso personalizado.

Usuarios

Cadastre gratuitamente seu curriculo, crie sua propria Lista de Noticias Favoritas e tenha um acesso personalizado.

Área de Empresas | Vagas

Área de acesso a empresas cadastradas que desejam postar vagas de empregos no Portal e pesquisar curriculos.

Cadastre-se gratuitamente
Esqueceu a sua senha?

Área de Usuarios | Curriculos

Área do Usuario que deseja cadastrar seu curriculo e pesquisar vagas.



Cadastre-se gratuitamente
Esqueceu a sua senha?


Redes Sociais
Siga o Portal SOS Designers no Twitter Siga o Portal SOS Designers no Facebook

ASP


Você está aqui: Home » ASP » Tipos de dados no SQL Server

Tipos de dados no SQL Server


Pesquisar no Portal SOS Designers





Tempo Real



Siga o SOS Designers








pub_flash( 'http://www.sosdesigners.com/banners/mktdigital_flash_730x90.swf', 730, 90 ); " alt="Tecnoponta - 730 x 90 - MKT" />
Tipo de dado Descrição
Binary Contém até 8.000 bytes de dados binários de tamanho fixa. Tamanho fixo significa que o campo irá sempre utilizar o espaço que você definiu.
Bit Cria um campo true/false (verdadeiro/falso). Este tipo de dado armazena apenas os valores de 0 e 1 e não pode conter valores nulos.
Char Contém até 8.000 bytes de uma string de tamanho fixo. Use este campo para dados this que irão sempre ser do mesmo tamanho.
Datetime Armazena a data e hora com precisão de milissegundos em 8 bytes.
Decimal Contém dados numéricos com um inteiro à esquerda do ponto decimal e uma parte fracionária a direita. Este campo irá ter um número variável de bytes, baseado na escala e precisão que você especificar. Escala é o número máximo de dígitos à direita do ponto decimal e precisão é o número total de dígitos em ambos os lados do the ponto decimal.
Float Um tipo de dados numérico aproximado para armazenamento de longos números em ponto-flutuante, com a precisão de até 15 dígitos em 8 bytes. O SQL Server feralmente arredonda esses números para cima.
Image Contém até 2.147.483.647 bytes (aproximadamente 2Gbytes) de dados binários e costuma ser utilizado para armazenar grandes quantidades de dados como imagens ou arquivos de som. Campos definidos com este tipo de dado não podem ser indexadas, pesquisadas, agrupadas ou ordenadas.
Int Armazena um dado numérico preciso para todo número armazenado em 4 bytes. Pode conter números de -2^1031 a 2^1031.
Money Contém dados monetários definidos com precisão de 4 dígitos. Ele é representado como um inteiro de precisão dupla e consome 8 bytes de armazenamento. Valores podem estar entre -992.337.293.685.477,5808 e 922.337.203.685.447,5807.
Nchar Contém até 4.000 caracteres Unicode. Tipo de dado de largura fixa, sendo armazenado no dobro de bytes (caracteres Unicode precisam de 2 bytes por caracter).
Ntext Armazena caracteres Unicode até 1.073.741.823 posições, armazenados no dobro dos bytes declarados (caracteres Unicode precisam de 2 bytes por caracter).
Numeric Veja Decimal.
Nvarchar Contém até 4.000 caracteres Unicode. Tipo de dado de largura variável, sendo armazenado no dobro de bytes (caracteres Unicode precisam de 2 bytes por caracter).
Real Similar ao tipo de dado float, usando apenas 4 bytes de armazenamento com precisão de até 7 dígitos.
Smalldatetime Campo data menos preciso, que armazena data e hora em precisão de minutos, utilizando 4 bytes.
Smallint Armazena dados numéricos preciso até a quantidade de números armazenados em 2 bytes. Menor que o int, ele pode conter números de -32.768 até 32.767.
Smallmoney Contém dados monetários decimais precisos até o 4 dígito. Usa 4 bytes de armazenamento e pode conter valores de -214.748,3648 até 214.748,3647.
Text Contém uma string de caracteres não-Unicode com tamanho de até 2.147.483.647 caracteres. Similiar ao campo memo encontrado em outros bancos de dados, este tipo de dado armazena grandes quantidades de texto em páginas de 2kb. Colunas definidas com este tipo de dado não podem ser indexadas, pesquisadas, agrupadas ou ordenadas.
Timestamp Um valor binário automaticamente atualizado cada vez que uma tabela com uma coluna deste tipo é alterada. Ele usa 8 bytes de armazenamento e é único dentro do banco de dados. Uma tabela só pode possui uma coluna deste tipo.
Tinyint O menor tipo de dado inteiro, ele consome apenas 1 byte de armazenamento e pode conter números de 0 a 255.
Uniqueidentifier Um número hexadecimal de 16 bytes, também conhecido como GUID (globally unique identification number). Use a função do SQL Server NEWID() para gerar novos identificadores únicos para alimentar uma variável ou uma coluna deste tipo de dado.
Varbinary Similar ao tipo binário, este pode conter até 8.000 bytes de dados binários de tamanho variável. Tamanho variável significa que o campo irá consumir apenas o espaço necessário para armazenar os dados contidos no mesmo.
Varchar Contém até 8.000 bytes de tamanho variável para strings. Use este tipo para colunas que irão armazenar valores nulos de dados que variam em tamanho.

Fonte: http://www.asp4developers.com.br/


Deixe seu comentário:





© Copyright 2002-2018
Portal SOS Designers
Webmaster: Luiz Antonio Bovi