Bem vindo ao SOS Designers

Faça o seu cadastro gratuito no Portal SOS Designers e tenha um acesso personalizado.

Empresas

Cadastre gratuitamente suas vagas, crie sua propria Lista de Curriculos Favoritos, e tenha um acesso personalizado.

Usuarios

Cadastre gratuitamente seu curriculo, crie sua propria Lista de Noticias Favoritas e tenha um acesso personalizado.

Área de Empresas | Vagas

Área de acesso a empresas cadastradas que desejam postar vagas de empregos no Portal e pesquisar curriculos.

Cadastre-se gratuitamente
Esqueceu a sua senha?

Área de Usuarios | Curriculos

Área do Usuario que deseja cadastrar seu curriculo e pesquisar vagas.



Cadastre-se gratuitamente
Esqueceu a sua senha?


Redes Sociais
Siga o Portal SOS Designers no Twitter Siga o Portal SOS Designers no Facebook

SEO


Você está aqui: Home » SEO » Sobre SEO e SMO

Sobre SEO e SMO


Pesquisar no Portal SOS Designers





Tempo Real



Siga o SOS Designers








pub_flash( 'http://www.sosdesigners.com/banners/mkt digital_flash_300x250.swf', 300, 250 ); " alt="Tecnoponta - 300 x 250 - MKT Digital" />

Um texto que explica de forma simples a diferença entre SEO e SMO que ainda causa um certo stress entre as comunidades. Foi escrio por Olthuis Cameron, surfista e SEOman. Tentei traduzir de forma não "macarrônica" mas se sentirem que fui muito mobral entrem no link original.

A comparação de SEO e SMO

Search Enginner Optmization (SMO) Social Media Optimization (SMO) , se você ainda não ouviu já, é um termo que foi recentemente inventado por Rohit Bhargava , que se refere ao processo de garantir que um site é fácil de ligação para as ferramentas de mídias sociais, utilizando as diferentes fontes de mídia social, incluindo blogs, bookmarking sites e sites de compartilhamento de mídia.

É importante saber quando e porque utilizar cada técnica de otimização.

Semelhanças

Linkability - Se as pessoas não têm um bom motivo para linkar para você, então eles provavelmente não têm uma boa "razão" para visitar seu site. Tenha cuidado com a definição: linkability(encontrabilidade) e linkbait (links de isca) não são a mesma coisa. Algumas das chaves para linkability são: conteúdo, design e usabilidade.

Bom conteúdo - Este quase não precisa de uma categoria individual, pois parte do linkability é o bom conteúdo. Mas um ponto que devemos salientar: você pode ter um bom conteúdo mas precisa dar um motivo às pessoas que traduza isto como um bom link.

Pull marketing - Ambos SEO e SMO são a maneira de atrair pessoas para um site sem necessariamente trazer uma mensagem específica, mas mostrando-lhes que o valor do seu website pode trazer para eles.

Diferenças

Canais - Isso é óbvio, mas precisa ser mencionado, SEO é ferramentas de busca, principalmente os 3 grandes, Google, Yahoo e Microsoft. SMO é sobre as "novas" fontes de mídia social que surgiram, incluindo blogs, bookmarking sites, sites de compartilhamento de mídia, etc .

Público Alvo - Muitas vezes, as pessoas que estão verificando suas mensagens no MySpace como se estivessem procurando novidades num shopping (de forma rápida).

Objetivos - Com o SMO pode estar focado em construir uma comunidade ao mesmo tempo com SEO que você pode estar focado em vender algo. Ambos SEO e SMO também pode compartilhar os mesmos objetivos.

Participação - Com SMO você deve participar ativamente nas mesmas atividades que o público faz com SEO não há tanta participação.
Sobre o Colunista:

Iris Ferreira


Descrição: Iris Ferrera é arquiteta de informação e uma apaixonada por SEO e webmarketing. Mantém um site pessoal e o Blog SEM Dúvida, onde fala de arquitetura de informação, SEO e webmarketing.
Seu Twitter: @irisferrera
iris.ferrera@gmail.com
http://www.irisferrera.com

Deixe seu comentário:





© Copyright 2002-2018
Portal SOS Designers
Webmaster: Luiz Antonio Bovi