Bem vindo ao SOS Designers

Faça o seu cadastro gratuito no Portal SOS Designers e tenha um acesso personalizado.

Empresas

Cadastre gratuitamente suas vagas, crie sua propria Lista de Curriculos Favoritos, e tenha um acesso personalizado.

Usuarios

Cadastre gratuitamente seu curriculo, crie sua propria Lista de Noticias Favoritas e tenha um acesso personalizado.

Área de Empresas | Vagas

Área de acesso a empresas cadastradas que desejam postar vagas de empregos no Portal e pesquisar curriculos.

Cadastre-se gratuitamente
Esqueceu a sua senha?

Área de Usuarios | Curriculos

Área do Usuario que deseja cadastrar seu curriculo e pesquisar vagas.



Cadastre-se gratuitamente
Esqueceu a sua senha?


Redes Sociais
Siga o Portal SOS Designers no Twitter Siga o Portal SOS Designers no Facebook

Segurança


Você está aqui: Home » Segurança » Qual é o sistema operacional de smartphone mais seguro contra vírus

Qual é o sistema operacional de smartphone mais seguro contra vírus


Pesquisar no Portal SOS Designers





Tempo Real



Siga o SOS Designers








pub_flash( 'http://www.sosdesigners.com/banners/web_flash_730x90.swf', 730, 90 ); " alt="Tecnoponta - 730 x 90 - - webdesign" />

Thiago Barros Para o TechTudo


Os vírus, que já tiravam o sono dos usuários de computadores há tempos, estão chegando em número cada vez maior aos smartphones. Com isso, passa a ser importante na hora de saber qual aparelho comprar, se o seu sistema possui proteção contra arquivos mal intencionados. Afinal, qual das plataformas móveis populares é a mais segura: Android, iOS, Windows Phone ou BlackBerry?

Saiba como identificar problemas de segurança no seu Android (Foto: TechTudo)


Os vírus para smartphones atacam todos os sistemas operacionais, mas qual é o mais seguro? (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Uma pesquisa recente da empresa especialista em segurança online Kaspersky mostrou a realidade do cenário dos vírus atualmente. A infecção de computadores está em segundo plano, com os aparelhos móveis sendo os principais alvos. Os vírus não são os mesmos, mas os problemas que eles podem causar também são grandes.


Recentemente, por exemplo, foi identificado um vírus “praticamente impossível de ser eliminado para Android”. E o Android é justamente o principal alvo dos cibercriminosos que desenvolvem arquivos maliciosos. Segundo um relatório sobre a evolução do malware em dispositivos móveis feito pela Kaspersky, 99% das ameaças atuais são destinadas à plataforma do Google.


“Durante os últimos trimestres, percebemos que o Android é o alvo mais popular de malware móvel. Neste trimestre, não foi diferente. Praticamente todos os novos vírus desenvolvidos para mobile são direcionados à plataforma. O mix inclui mensagens de texto mal intencionadas, botnets, spyware e trojans destrutivos”, diz uma nota emitida pela McAfee, outra empresa especializada em segurança online.


De acordo com a companhia, aliás, mais de 43 mil aplicativos com vírus foram identificados somente em 2012 no Google Play. E o fato de o Android ser um sistema mais aberto contribui para o fato do sistema ser considerado um dos mais “perigosos” para o usuário neste sentido.


No entanto, segundo um estudo da empresa SourceFire, o iOS, sistema operacional da Apple, acumulou um número maior de vulnerabilidades do que todos os seus concorrentes juntos nos últimos anos. Mas a utilização do iTunes e as regras da Apple para apps em sua loja virtual acabam fazendo com que ele fique mais protegido e não tenha tantos casos de malware.


Obviamente, todos os sistemas têm falhas que poderão ser exploradas eventualmente. No fim do ano passado, por exemplo, um adolescente criou um vírus para o WP8. Para os especialistas da Kaspersky, os vírus vêm crescendo também para Symbian e para a própria plataforma da Microsoft.


Conclusão


Considerando a enorme quantidade de apps e a popularidade dos sistemas Android, iOS e Windows Phone, o BlackBerry parece ser a principal opção de segurança, especialmente em termos de organização corporativa. As proteções contra acesso às informações dos usuários do sistema são de alto nível e isso torna a plataforma da antiga RIM bastante segura. Porém, de nada adianta caso o usuário também não tenha algumas precauções.


A grande questão na segurança dos smartphones é justamente a mesma dos PCs: todo computador pode ser seguro ou vulnerável, dependendo do comportamento do usuário. Nos celulares, isso também acontece. O mais importante de tudo, independente de sistema, é estar sempre protegido e evitar agir de forma arriscada.


O TechTudo preparou um artigo com as principais dicas para o usuário se proteger de arquivos maliciosos. É só ter atenção, só baixar programas de desenvolvedores conhecidos, ter um bom antivírus e desconfiar de links suspeitos. Com este comportamento, dificilmente haverá problemas.


Fonte: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/06/qual-e-o-sistema-operacional-de-smartphone-mais-seguro-contra-virus.html

Deixe seu comentário:





© Copyright 2002-2017
Portal SOS Designers
Webmaster: Luiz Antonio Bovi