Bem vindo ao SOS Designers

Faça o seu cadastro gratuito no Portal SOS Designers e tenha um acesso personalizado.

Empresas

Cadastre gratuitamente suas vagas, crie sua propria Lista de Curriculos Favoritos, e tenha um acesso personalizado.

Usuarios

Cadastre gratuitamente seu curriculo, crie sua propria Lista de Noticias Favoritas e tenha um acesso personalizado.

Área de Empresas | Vagas

Área de acesso a empresas cadastradas que desejam postar vagas de empregos no Portal e pesquisar curriculos.

Cadastre-se gratuitamente
Esqueceu a sua senha?

Área de Usuarios | Curriculos

Área do Usuario que deseja cadastrar seu curriculo e pesquisar vagas.



Cadastre-se gratuitamente
Esqueceu a sua senha?


Redes Sociais
Siga o Portal SOS Designers no Twitter Siga o Portal SOS Designers no Facebook

Flash


Você está aqui: Home » Flash » Pixel fonts embaçadas no Flash e no Photoshop

Pixel fonts embaçadas no Flash e no Photoshop


Pesquisar no Portal SOS Designers





Tempo Real



Siga o SOS Designers








pub_flash( 'http://www.sosdesigners.com/banners/web_flash_730x90.swf', 730, 90 ); " alt="Tecnoponta - 730 x 90 - - webdesign" />

Você também acha as pixel fonts mega cuti-cuti? Bem, o site Grixel™ – Greek Pixel Fonts possui Guidelines muito úteis para seu uso satisfatório tanto no Photoshop quanto no Flash. Por que satisfatório? Ora, quem ainda não passou pelo problema de visualização “embaçada” destas fontes num destes programas? No Illustrator, por exemplo, é dificílimo encontrar uma posição em que a legibilidade da fonte seja perfeita. Veja algumas dicas do Grixel™:


Macromedia Flash 8

  • Utilize a fonte apenas com o tamanho de 8px ou seus múltiplos (16, 24 etc) com a opção “Bitmap text (no anti-alias) selecionada.
  • Posicione seus blocos de texto em valores numéricos inteiros das coordenadas _x e _y. Por exemplo, utilize _x = 250 e _y = 150 ao invés de _x = 250.8 e _y = 150.4. Se você não posicionar seu texto numa posição inteira, ele ficará com aspecto embaçado (“blur”). Para facilitar, na opção View do menu, habilite Snap to pixels para on. Seus elementos serão posicionados em valores inteiros automaticamente.
  • Ao posicionar seu texto dentro de um movieclip, este também deve ser posicionado em coordenadas de valores inteiras. Não altere a escala do movieclipe (aumentando ou diminuindo seu tamanho). Se você já alterou, não se desespere: vá até Modify/Transform/Remove Transform).
  • Alinhe seus blocos de texto apenas à direita ou à esquerda.
  • Evite fazer animações com textos em pixel fonts na timeline. Quando eles se movem, tendem a ficar embaçados devido à posição em valores não inteiros (o movimento no Flash não é a cada 1 px). Por outro lado, você pode tentar animá-los através de actionscript.
  • Evite aumentar o tamanho do texto utilizando as ferramentas de escala. Se precisar de um texto em corpo maior, aumente a propriedade da fonte, lembrando sempre dos múltiplos de 8 para manter a qualidade.
  • Certifique-se de que a visualização de seu stage/swf esteja em 100%.


Para Photoshop, considere as observações 1, 3 e 6 e mais esta: A resolução de sua imagem deve ser de 72DPI. Se esta não for a resolução que está utilizando, não tente alterá-la através da opção Image Size do menu. Você deve criar uma nova imagem com 72DPI. So sorry…


Sobre o Colunista:

Juliana Padron


Descrição: Juliana Padron é designer e sócia-diretora da W3P Projetos Web. Especialista em email marketing, é uma das responsáveis pela criação do projeto Templateria, um e-commerce dedicado a templates de email marketing.

Site: http://www.w3p.com.br

Deixe seu comentário:





© Copyright 2002-2018
Portal SOS Designers
Webmaster: Luiz Antonio Bovi