Bem vindo ao SOS Designers

Faça o seu cadastro gratuito no Portal SOS Designers e tenha um acesso personalizado.

Empresas

Cadastre gratuitamente suas vagas, crie sua propria Lista de Curriculos Favoritos, e tenha um acesso personalizado.

Usuarios

Cadastre gratuitamente seu curriculo, crie sua propria Lista de Noticias Favoritas e tenha um acesso personalizado.

Área de Empresas | Vagas

Área de acesso a empresas cadastradas que desejam postar vagas de empregos no Portal e pesquisar curriculos.

Cadastre-se gratuitamente
Esqueceu a sua senha?

Área de Usuarios | Curriculos

Área do Usuario que deseja cadastrar seu curriculo e pesquisar vagas.



Cadastre-se gratuitamente
Esqueceu a sua senha?


Redes Sociais
Siga o Portal SOS Designers no Twitter Siga o Portal SOS Designers no Facebook

Usabilidade


Você está aqui: Home » Usabilidade » Páginas de erro personalizadas

Páginas de erro personalizadas


Pesquisar no Portal SOS Designers





Tempo Real



Siga o SOS Designers








pub_flash( 'http://www.sosdesigners.com/banners/WEB_flash_468x60.swf', 468, 60 ); " alt="Tecnoponta - 468 x 60 - webdesign" />

Apesar do título deste post, não permita que seu site aponte para páginas de erro. Links quebrados e/ou páginas não existentes só deixam seu visitante frustrado e, ainda, impedem seu site de ganhar uns pontinhos de Pagerank ou de colocação nos resultados dos buscadores. Consistência é tudo.


Mas, em todo caso, você pode consultar seu provedor de hospedagem e verificar se eles oferecem o serviço de páginas de erro personalizadas. E caso positivo, é possível transformar aquelas páginas horrendas de Erro 404, Página Não Encontrada, Forbidden etc e lhes conferir um aspecto mais agradável, de preferência, com um design unificado a seu site. A partir da página de erro, o visitante pode retornar para o ponto em que estava anteriormente ou ir para qualquer outra página de seu site, se o menu estiver presente.

A vantagem é que você pode personalizar as mensagens de erro exibidas de modo que pareçam mais amigáveis ao usuário, desculpando-se pelo ocorrido e oferecendo um link (que funcione, peloamordedeus) para o vistante reportar o erro encontrado, já que as mensagens padrão não informam como resolver o problema ou como levá-lo de volta. Usabilidade também é tudo nessa vida.


Geralmente, estas são as páginas de erro que podem ser personalizadas:


  • 400 Bad File Request. Geralmente, significa que a sintaxe utilizada para a URL está incorreta (por exemplo, letras maiúsculas que deveriam ser minúsculas ou marcações errôneas de pontuação).
  • 401 Unauthorized. O servidor está procurando por uma chave criptografada do cliente e não está encontrando. Ainda, uma senha incorreta pode ter sido digitada.
  • 403 Forbidden / Access Denied. Similar ao 401; uma permissão especial é necessária para acessar o site – uma senha ou nome de usuário, se for uma questão de registro.
  • 404 Not Found. O servidor não pôde encontrar o arquivo requisitado. O arquivo pode ter sido movido ou excluído, ou foi fornecido o endereço errado da URL. Este é o erro mais comum.
  • 500 Internal Server Error. Não pôde retornar o documento HTML devido a problemas de configuração no servidor.


Lembrando: consulte seu provedor de hospedagem para saber se este serviço está disponível e como configurar as páginas de erro.

Sobre o Colunista:

Juliana Padron


Descrição: Juliana Padron é designer e sócia-diretora da W3P Projetos Web. Especialista em email marketing, é uma das responsáveis pela criação do projeto Templateria, um e-commerce dedicado a templates de email marketing.

Site: http://www.w3p.com.br

Deixe seu comentário:





© Copyright 2002-2018
Portal SOS Designers
Webmaster: Luiz Antonio Bovi