Bem vindo ao SOS Designers

Faça o seu cadastro gratuito no Portal SOS Designers e tenha um acesso personalizado.

Empresas

Cadastre gratuitamente suas vagas, crie sua propria Lista de Curriculos Favoritos, e tenha um acesso personalizado.

Usuarios

Cadastre gratuitamente seu curriculo, crie sua propria Lista de Noticias Favoritas e tenha um acesso personalizado.

Área de Empresas | Vagas

Área de acesso a empresas cadastradas que desejam postar vagas de empregos no Portal e pesquisar curriculos.

Cadastre-se gratuitamente
Esqueceu a sua senha?

Área de Usuarios | Curriculos

Área do Usuario que deseja cadastrar seu curriculo e pesquisar vagas.



Cadastre-se gratuitamente
Esqueceu a sua senha?


Redes Sociais
Siga o Portal SOS Designers no Twitter Siga o Portal SOS Designers no Facebook

Tendências


Você está aqui: Home » Tendências » Multi telas vai crescer em 2012

Multi telas vai crescer em 2012


Pesquisar no Portal SOS Designers





Tempo Real



Siga o SOS Designers








pub_flash( 'http://www.sosdesigners.com/banners/web_flash_300x250.swf', 300, 250 ); " alt="Tecnoponta - 300 x 250 - webdesign" />

Ultimamente confesso estar meio "apaixonado" pela teoria das multi telas. Quando vi Steve Ballmer, da Microsoft, falando em um evento sobre o tema, dizendo ser uma das grandes tendências de 2012, comecei a me alertar sobre isso. E estou cada vez mais incluindo isso em minhas estratégias.

Multi telas nada mais é do que algo que já fazemos há tempos e que com o crescimento da mobilidade vai ampliar ainda mais!  Cada vez mais vamos consumir conteúdo em vários meios ao mesmo tempo e agora! Você não faz isso hoje? Pare e reflita:


Você está  lendo esse artigo onde? Pc? Tablet? Smartphone? Nesse momento estou escrevendo via smartphone de dentro do metrô. Há 5 anos atrás isso seria impossível! Hoje é comum, não causa mais estranhamento ou várias pessoas te olhando com olhares curiosos. Você simplesmente tira o celular e o usa. Pronto. Eu faço, outros fazem. Virou “carne de vaca”.


No vagão, onde estou nesse momento, há uma tela onde passa propagandas e dicas culturais na TV Minuto. Ao meu lado, uma garota digita um SMS. Na minha frente um Blackberry faz a diversão de um engravatado. Ao redor ninguém olhando com olhar curioso ou “detonando” a pessoa por ele estar usando o celular no metrô “se exibindo”.


Mas e se alguém tirar um iPad e começar a mexer? Isso vai causar estranhamento aqui em volta, certo? Pois bem, há 3 anos se uma pessoa tirasse o iPhone para jogar ia causar a mesma sensação! Ou seja, em mais alguns meses, ler no metrô com iPad será comum, independentemente de assalto, pois o para o iPhone esse medo é passado. Ao menos essa é minha visão dessa evolução.


As pessoas estão digitais ou você ainda não percebeu? Se não percebeu, está  na hora de você ampliar seus horizontes e abrir sua mente. Planners tem a mente aberta! Cada vez menos vivemos sem tecnologia. Você consegue sair de casa sem o celular? Eu não. Essa frase é dita há anos e cada dia se torna mais forte. Você trabalha 95% do seu tempo com Power Point, Word e Excel. Cai a internet na sua empresa, você continua trabalhando normalmente? Essa dependência vai influenciar, cada vez mais, o comportamento de consumo.


Quanto mais digitais somos, mais nos tornamos reféns da tecnologia. Ninguém mais sai de casa sem o celular, passamos mais tempo na internet que na TV e os tablets já estão deixando de ser tendência e se tornando realidade. Isso hoje! Amanhã estaremos vendo a "Internet das coisas" teoria que está se mostrando ser uma nova revolução na comunicação como foi a web 2.0.


Hoje estava apresentando um planejamento para 2012 a um cliente. A apresentação foi no modelo simples: notebook ligado em uma tv de 50 polegadas. Nada demais, mas e se ao invés do notebook apenas a tv fosse usada? E se eu apresentasse o plano na mesa mesmo como se ela fosse um grande iPad?


Já pensou você ir na cozinha e acessar a internet pela geladeira para achar uma receita de vitamina? E se faltar algo entrar no site do supermercado mais próximo comprar e esse entregar em minutos?


Parece coisa do filme dos jetsons, mas não é!! Multi telas já é uma realidade com grande poder de crescimento. Já estou surfando essa onda. E você?

Sobre o Colunista:

Felipe Morais


Descrição: Felipe Morais (@plannerfelipe) é especialista e autor do livro Planejamento Estratégico Digital (Ed Brasport). Autor do Blog do Planejamento (http://plannerfelipemorais.blogspot.com) e Gerente de Planejamento da Vostu.com

Deixe seu comentário:





© Copyright 2002-2018
Portal SOS Designers
Webmaster: Luiz Antonio Bovi