Bem vindo ao SOS Designers

Faça o seu cadastro gratuito no Portal SOS Designers e tenha um acesso personalizado.

Empresas

Cadastre gratuitamente suas vagas, crie sua propria Lista de Curriculos Favoritos, e tenha um acesso personalizado.

Usuarios

Cadastre gratuitamente seu curriculo, crie sua propria Lista de Noticias Favoritas e tenha um acesso personalizado.

Área de Empresas | Vagas

Área de acesso a empresas cadastradas que desejam postar vagas de empregos no Portal e pesquisar curriculos.

Cadastre-se gratuitamente
Esqueceu a sua senha?

Área de Usuarios | Curriculos

Área do Usuario que deseja cadastrar seu curriculo e pesquisar vagas.



Cadastre-se gratuitamente
Esqueceu a sua senha?


Redes Sociais
Siga o Portal SOS Designers no Twitter Siga o Portal SOS Designers no Facebook

Usabilidade


Você está aqui: Home » Usabilidade » Mito - Você não precisa do conteúdo para criar um site

Mito - Você não precisa do conteúdo para criar um site


Pesquisar no Portal SOS Designers





Tempo Real



Siga o SOS Designers








pub_flash( 'http://www.sosdesigners.com/banners/web_flash_300x250.swf', 300, 250 ); " alt="Tecnoponta - 300 x 250 - webdesign" />

Muitos designers criam wireframes e composições com "lorem ipsum" como texto de enchimento. Usar texto fictício muitas vezes resulta em um design esteticamente agradável, mas irrealista. O que é pior, ele cria a ilusão de que o conteúdo é secundário.

O fato é que os usuários vêm para o conteúdo, e não para o design. Conteúdo é de longe o elemento mais importante no design de interface do usuário. Uma página web com uma estrutura simples, mas com um conteúdo de qualidade funciona muito melhor em testes de usabilidade do que um layout layout agradável, com texto parágrafo.


Algumas pesquisas sobre o assunto:

• Luke Wroblewski argumenta que "usando conteúdo simulado ou informações falsas no processo de design Web pode resultar em produtos com suposições irrealistas e falhas de projeto potencialmente graves." Ele também explica como estes projetos geralmente falham quando o conteúdo real é adicionado.


• Em uma entrevista, Kristina Halvorson, especialista em conteúdo, argumenta que as decisões de projeto devem ser conduzidas pelo conteúdo, e todo o layout deve ser criado para apoiar o conteúdo.


• Em seu livro Getting Real, especialistas em web 37signals explicam quão perigoso pode ser utilizar simulaçãoes de texto e que "lorem ipsum" não traduz os espaços corretos do conteúdo real. Ele é apenas um elemento de design visual e não uma forma de marcar e demonstrar marcações de textos verdadeiros e oficiais.


• Outra passagem do Getting Real: "Redação é design de interface. Grandes interfaces são escritas. Se você acha que cada pixel, cada ícone, cada fonte importa, então você também precisa também acreditar no material textual ".


• "O texto é uma interface de usuário", diz Jakob Nielsen em seu artigo sobre a importância de copywriting: Twitter Comentários: Iterative Design.


• Conteúdo "precede design. Design na ausência de conteúdo não é design, sua decoração. "- Diz web designer e autor Jeffrey Zeldman.


por .http://uxmyths.com/
Sobre o Colunista:

Iris Ferreira


Descrição: Iris Ferrera é arquiteta de informação e uma apaixonada por SEO e webmarketing. Mantém um site pessoal e o Blog SEM Dúvida, onde fala de arquitetura de informação, SEO e webmarketing.
Seu Twitter: @irisferrera
iris.ferrera@gmail.com
http://www.irisferrera.com

Deixe seu comentário:





© Copyright 2002-2018
Portal SOS Designers
Webmaster: Luiz Antonio Bovi