Bem vindo ao SOS Designers

Faça o seu cadastro gratuito no Portal SOS Designers e tenha um acesso personalizado.

Empresas

Cadastre gratuitamente suas vagas, crie sua propria Lista de Curriculos Favoritos, e tenha um acesso personalizado.

Usuarios

Cadastre gratuitamente seu curriculo, crie sua propria Lista de Noticias Favoritas e tenha um acesso personalizado.

Área de Empresas | Vagas

Área de acesso a empresas cadastradas que desejam postar vagas de empregos no Portal e pesquisar curriculos.

Cadastre-se gratuitamente
Esqueceu a sua senha?

Área de Usuarios | Curriculos

Área do Usuario que deseja cadastrar seu curriculo e pesquisar vagas.



Cadastre-se gratuitamente
Esqueceu a sua senha?


Redes Sociais
Siga o Portal SOS Designers no Twitter Siga o Portal SOS Designers no Facebook

Hardware (TI)


Você está aqui: Home » Hardware (TI) » Micro infectado – Como limpá-lo

Micro infectado – Como limpá-lo


Pesquisar no Portal SOS Designers





Tempo Real



Siga o SOS Designers








pub_flash( 'http://www.sosdesigners.com/banners/mktdigital_flash_468x60.swf', 468, 60 ); " alt="Tecnoponta - 468 x 60 - webdesign" />

Bom dia Gilberto. Quando ligo meu micro às vezes aparece um banner de um site em inglês com uma propagandas estranhas. Como faço para parar isso? Em algumas situações nem estou conectado. Este banner está armazenado em algum lugar? Onde? Tem algum arquivo de configuração onde posso desabilitar ou apagar esta função?


Jonatha – Vitória (via Internet)


Bom dia Jonatha. Estes banners que você cita são resultado de softwares chamados Spywares. Estes programas se instalam no computador com o objetivo de coletar informações de sites que você navega, preferências de aplicativos que você utiliza ou até mesmo informações pessoais como seu email para depois enviar estes dados às empresas que vendem listas de internautas para Spammers (aquelas pessoas que enviam mensagens não solicitadas).


Para bloquear estes banners você pode começar instalando um Firewall pessoal como o Zone Alarm (http://www.zonealarm.com). Outra sugestão é garantir que o seu antivírus está atualizado. Você pode utilizar um dos antivírus gratuitos existentes como o AVG (http://www.avgbrasil.com.br), Avira (http://www.avira.com) ou Avast (http://www.avast.com).


Boa sorte na “limpeza”

Sobre o Colunista:

Gilberto Sudré


Descrição: Professor, Consultor e Pesquisador da área de Segurança da Informação. Palestrante sobre Segurança da Informação, privacidade e infra-estrutura de redes. Coordenador do Laboratório de Segurança da Informação – LABSEG do Ifes - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES. Instrutor da Academia Cisco. Membro do comitê técnico CB21/CE27 da ABNT sobre Segurança da Informação. Coordenador do ISSA Brasil – ES. Membro fundador da CSA - Cloud security Alliance. Diretor Técnico da APECOMFES – Associação de Peritos em Computação Forense do ES. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN. Articulista do Jornal A Gazeta, Portais iMasters e TIEspecialistas. Co-Autor do livro “Internet: O Encontro de 2 Mundos” e autor dos livros “Antenado na Tecnologia” e “Rede de Computadores”.
Blog: http://gilberto.sudre.com.br/
Twitter: @gilbertosudre

Deixe seu comentário:





© Copyright 2002-2018
Portal SOS Designers
Webmaster: Luiz Antonio Bovi