Bem vindo ao SOS Designers

Faça o seu cadastro gratuito no Portal SOS Designers e tenha um acesso personalizado.

Empresas

Cadastre gratuitamente suas vagas, crie sua propria Lista de Curriculos Favoritos, e tenha um acesso personalizado.

Usuarios

Cadastre gratuitamente seu curriculo, crie sua propria Lista de Noticias Favoritas e tenha um acesso personalizado.

Área de Empresas | Vagas

Área de acesso a empresas cadastradas que desejam postar vagas de empregos no Portal e pesquisar curriculos.

Cadastre-se gratuitamente
Esqueceu a sua senha?

Área de Usuarios | Curriculos

Área do Usuario que deseja cadastrar seu curriculo e pesquisar vagas.



Cadastre-se gratuitamente
Esqueceu a sua senha?


Redes Sociais
Siga o Portal SOS Designers no Twitter Siga o Portal SOS Designers no Facebook

CSS


Você está aqui: Home » CSS » CSS Reset não faz mágica!

CSS Reset não faz mágica!


Pesquisar no Portal SOS Designers





Tempo Real



Siga o SOS Designers








pub_flash( 'http://www.sosdesigners.com/banners/mkt digital_flash_300x250.swf', 300, 250 ); " alt="Tecnoponta - 300 x 250 - MKT Digital" />

Olá queridos leitores, este é um post especial… Falo especificamente sobre o CSS Reset de uma forma diferente. Falo sobre o CSS Reset de forma orientativa e não de forma explicativa.

Desde que eu divulguei minha matéria no iMasters e aqui no blog , recebi muitos comentários de pessoas dizendo que o CSS Reset não funcionou, tentaram de tudo mas não funcionou, continua torto.


Eu não quero que você leia o texto sobre o CSS Reset e pense DÊMÔRÔ, MEUS PROBLEMAS ACABARAM!, por que você provávelmente vai bater de cara no muro a 900km/h.


Faça um favor à você, veja o CSS Reset como se fosse um Framework CSS. Você já conheceu alguém que desenvolveu tudo da sua maneira e só no final incorporou o Code Igniter, Cake PHP ou Spaghetti* (jaba pros amigos ^^) por exemplo? obvio que não!


O CSS Reset deixa todos os elementos da sua página de forma que eles fiquem com as configurações exatas em todos os navegadores, ele RESETA as propriedades de forma que todos os elementos da sua página sejam vistos de forma igual, sem importar o navegador.


Vou dar um exemplo:

CSS Reset
Pense em 2 navegadores (Internet Explorer e Firefox), pensou? ok… Agora vamos levar em consideração que:  O que pode ser padrão em um, pode não ser em outro.


Por exemplo:
O Internet Explorer gosta de colocar uma margem de 0.3em nas suas listas, mas o firefox gosta de colocar 0.5em (é só um exemplo, okey? respire fundo.).


Por default, este são os valores iniciais nestes navegadores, a não ser que VOCÊ defina um padrão, se você não definir, o navegador vai assumir um por você, e estes padrões podem ser diferentes dependendo do navegador que você acessa o projeto.


O CSS Reset entra para acabar com isso, deixando todas as carácteristicas dos elementos iguais em ambos os navegadores. Se você faz todo o seu projeto, todo lindo, todo pompozo, de 1.000.000 páginas e só então adicionar o CSS Reset no final do projeto, é bem provável que o seu projeto vá ficar mais torto do que já está.


Para acabar com as dúvidas


Veja o CSS Reset como um Framework, aquele que vai ficar lado a lado com você do início ao fim e ponto.

[]’s
Igor.

Sobre o Colunista:

Igor Escobar


Descrição: Igor Escobar é formado em Desenvolvimento de Sistemas para Internet pela Faculdade Véris IBTA. É Zend PHP 5 Certified Engineer e analista de sistemas do Portal Virgula. Além de blogueiro, escreve também em outros veículos, como o WebInsider.
+ http://blog.igorescobar.com
+ http://www.igorescobar.com
+ @igorescobar (twitter)

Deixe seu comentário:





© Copyright 2002-2018
Portal SOS Designers
Webmaster: Luiz Antonio Bovi