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Classe MovieClipLoader( ) : Como usá-lo ?


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pub_flash( 'http://www.sosdesigners.com/banners/WEB_flash_468x60.swf', 468, 60 ); " alt="Tecnoponta - 468 x 60 - webdesign" />
Olá Pessoal .

Esta é uma correção do artigo MovieClipLoader(), devido a erros de renderização do meu artigo algumas pessoas não estavam conseguindo realizar o tutorial.

Aqui aprenderemos a usar a classe MovieClipLoader . Sua finalidade básica é carregar arquivos SWF, GIF, PNG externamente.
O uso dessa classe no modo geral é bem simples e o controle que ela oferece ao carregamento é algo bem usual no dia-a-dia de qualquer webdesigner.

Por exemplo :

 É possivel ser criado um unico preloader para um site inteiro.

 Esta classe suporta os seguintes Event Listeners :

 onLoadComplete :

Chamado quando , o arquivo externo teve seu carregamento finalizado.

onLoadError :

Chamado quando , houve uma falha ao carregar o arquivo externo. Geralmente é devido a  “Arquivo Inexistente”.

 onLoadInit :

 Chamado quando , as actions do primeiro frame do arquivo externo forem executadas.

 onLoadProgress :

 Chamado toda vez que , o conteúdo externo é gravado no disco durante o processo de carregamento. Fica entre o onLoadStart e o onLoadComplete. Tem como parêmtros : target:MovieClip, bytesLoaded:Number, bytesTotal:Number


 onLoadStart :

 Chamado quando,  é dado o ínicio do carregamento do arquivo externo.


Vamos ao Flash !

PRINCIPAL.FLA

    * Crie um filme novo no flash e salve com o nome de Principal.fla. 
    * Com o BRUSH TOOL (B) , pinte um ponto qualquer sobre o palco.
    * Selecione o ponto e pressione F8 e transforme-o em Movieclip com o nome de “swfLoader” e com instância de mesmo nome. Este será o movieclip que receberá os arquivos externos. 
    * Crie uma nova Layer em seu documento. Clique sobre o Frame 1 na Timeline e pressione F9 para inserirmos o ActionScript dentro do frame. 

Insira o seguinte código :

stop();

// Criando um objeto MovieClipLoader
carregadorMCL = new MovieClipLoader();

//Quando iniciar o carregamento do swf externo...
carregadorMCL.onLoadStart = function() {

 trace("começou o carregamento...");

};

 // Quando estiver em carregamento...
carregadorMCL.onLoadProgress = function(target:MovieClip, bytesLoaded:Number, bytesTotal:Number) {

trace(target + "  - Carregado :  " + bytesLoaded + " bytes de " + bytesTotal);

};

//Quando o carregamento finalizar...

 carregadorMCL.onLoadComplete = function() {

  trace("Finalizado...");

 };

 // Puxando o filho.swf para ser carregado em "swfLoader"
// Todos os eventos acima só funcionarão após o loadClip , sem ele nada funciona.
carregadorMCL.loadClip("filho.swf", swfLoader);

 FILHO.FLA

Agora crie um segundo filme no Flash , coloque qualquer conteúdo nele. Salve-o com o nome de filho.fla , logo após compile-o(CTRL+ENTER) gerando assim filho.swf que será puxado pelo MoviClipLoader. 


Volte ao filme Principal.FLA e compile-o. (CTRL+ENTER). Pronto!
Perceba todos os eventos acontencendo...principalmente onLoadProgress.
É isso aí !
Até mais pessoal.
Sobre o Colunista:

Matheus Belli


Profissão: Técnico em informática , programador de PHP, especializado em desenvolvimento web ,trabalha com aplicações Adobe como Photoshop , Flash 8, Dreamweaver , Fireworks. Utiliza o Action Script para elaborar efeitos e interações com banco de dados.

Descrição: Aguardando descrição...

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