Bem vindo ao SOS Designers

Faça o seu cadastro gratuito no Portal SOS Designers e tenha um acesso personalizado.

Empresas

Cadastre gratuitamente suas vagas, crie sua propria Lista de Curriculos Favoritos, e tenha um acesso personalizado.

Usuarios

Cadastre gratuitamente seu curriculo, crie sua propria Lista de Noticias Favoritas e tenha um acesso personalizado.

Área de Empresas | Vagas

Área de acesso a empresas cadastradas que desejam postar vagas de empregos no Portal e pesquisar curriculos.

Cadastre-se gratuitamente
Esqueceu a sua senha?

Área de Usuarios | Curriculos

Área do Usuario que deseja cadastrar seu curriculo e pesquisar vagas.



Cadastre-se gratuitamente
Esqueceu a sua senha?


Redes Sociais
Siga o Portal SOS Designers no Twitter Siga o Portal SOS Designers no Facebook

Internet


Você está aqui: Home » Internet » Cartões de Natal Virtuais

Cartões de Natal Virtuais


Pesquisar no Portal SOS Designers





Tempo Real



Siga o SOS Designers








pub_flash( 'http://www.sosdesigners.com/banners/mktdigital_flash_730x90.swf', 730, 90 ); " alt="Tecnoponta - 730 x 90 - MKT" />

Karla Freire
por 
Da redação


Com o Natal e as festas de fim de ano chegando é comum enviar e receber cartões. Mas, depois das redes sociais a prática de enviar os tradicionais cartões físicos tem se tornado cada vez menos frequente e vem sendo substituída por versões virtuais e animadas. Veja uma lista com quatro maneira criativas para enviar aquela lembrancinha natalina especial para os amigos e a família usando a Internet a seu favor.


Natal (Foto: Reprodução/midia.iplay.com)Envie cartões de Natal de forma criativa na Internet (Foto: Reprodução/midia.iplay.com)




1) Facebook

Natal facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)Facebook oferece diferentes formas fáceis e criativas de enviar mensagens natalinas (Foto: TechTudo)



Uma opção óbvia porém interessante e fácil é o Facebook. A rede social reúne amigos e familiares que poderão visualizar e retribuir sua lembrança de diversas formas. 

Publique na sua linha do tempo e marque amigos 

Se a intenção é de que a mensagem seja vista por mais de uma pessoa ou um grupo, uma boa ideia é publicar uma foto que represente o Natal acompanhada de uma mensagem de fim ano na sua própria linha do tempo e marcar o nome de quem você quer que a veja.

Crie um álbum de fotos

Muitas vezes nem todas as pessoas queridas podem estar presentes nas datas comemorativas. Mas, para que todos possam ver as fotos da ceia que sua mãe preparou ou de todos reunidos em volta da árvore de Natal, uma forma interessante é criar um álbum específico para esta ocasião. Você pode torná-lo público, visível para todos os amigos ou restrito às pessoas que quiser; ou ainda criar um álbum colaborativo com os convidados.

Envie mensagens diretas

Para mandar uma mensagem diretamente para alguém há duas maneiras: uma é enviar um inbox, que também pode ser personalizado e conter imagens divertidas. Outra é postar na linha do tempo da pessoa, permitindo que os amigos dela também possam ver ou ler o que você escreveu.

2) Instagram

instagram natal (Foto: TechTudo)Deixe seu Natal mais criativo com fotos e vídeos no Instagram (Foto: TechTudo)


O Instagram pode ir muito além das já clichês fotos de comida e selfies (autorretratos). Com a opção de adicionar diferentes filtros a imagens e, recentemente, os vídeos, postar uma foto criativa e que represente algum detalhe do seu Natal – como um enfeite da árvore ou algum elemento da ceia – pode ser uma forma divertida de homenagear quem está longe ou mesmo unir ainda mais quem está comemorando junto com você.

Assim como no Facebook também é possível acrescentar textos às publicações e marcar quem você quiser. Assim fica mais fácil direcionar o post aos seus contatos.

Outra dica interessante é adicionar hashtags (#) às mídias publicadas. Desta forma mais pessoas poderão encontrar seu conteúdo quando procurarem por #natal, por exemplo. Além disso, o Instagram oferece integração com outras redes sociais como o Twitter e o próprio Facebook, o que faz com que a mensagem chegue a um “público” ainda maior de amigos. 

3) YouTube 

natal youtube (Foto: Reprodução/YouTube)Envie um vídeo para o YouTube e compartilhe seu Natal pelas redes sociais (Foto: Reprodução/YouTube)


Se houver tempo e quiser realmente impressionar, produzir e enviar um vídeo para o YouTube pode ser uma boa escolha. Para isso, basta “uma câmera na mão e uma ideia na cabeça”, como diria o diretor Glauber Rocha; além, é claro, de um programa simples de edição. Para editar um vídeo há diversos softwares profissionais ou não como o Windows Movie Maker, iMovie e FinalCut. É só escolher a opção que mais se adapte a você.

Exibir o vídeo na noite de Natal pode entreter e emocionar a família. Para os que não estão presentes na celebração, vale compartilhar as imagens nas redes sociais ou mesmo fazer uma transmissão ao vivo viaSkype com declarações de amigos e parentes. 

4) Pinterest 

pinterest natal (Foto: Reprodução/Pinterest)Pinterest te ajuda a criar painéis com fotos e se inspirar para o Natal (Foto: Reprodução/Pinterest)

O Pinterest reúne fotos por assuntos, nos chamados painéis. Você pode criar um painel de Natal com diversas fotos da festa ou mesmo fazer um mural com imagens das crianças com o Papai Noel. Além disso você pode reproduzir as imagens de outros usuários da rede social e até mesmo ter ideias a partir delas. Outra ideia é "pinar" cartões para os amigos.

Agora é só escolher a ideia que mais combina com você e sua família e espalhar a mensagem do Natal para quantas pessoas quiser usando as redes da forma mais fácil.

FONTE: http://www.techtudo.com.br

Deixe seu comentário:





© Copyright 2002-2017
Portal SOS Designers
Webmaster: Luiz Antonio Bovi