Bem vindo ao SOS Designers

Faça o seu cadastro gratuito no Portal SOS Designers e tenha um acesso personalizado.

Empresas

Cadastre gratuitamente suas vagas, crie sua propria Lista de Curriculos Favoritos, e tenha um acesso personalizado.

Usuarios

Cadastre gratuitamente seu curriculo, crie sua propria Lista de Noticias Favoritas e tenha um acesso personalizado.

Área de Empresas | Vagas

Área de acesso a empresas cadastradas que desejam postar vagas de empregos no Portal e pesquisar curriculos.

Cadastre-se gratuitamente
Esqueceu a sua senha?

Área de Usuarios | Curriculos

Área do Usuario que deseja cadastrar seu curriculo e pesquisar vagas.



Cadastre-se gratuitamente
Esqueceu a sua senha?


Redes Sociais
Siga o Portal SOS Designers no Twitter Siga o Portal SOS Designers no Facebook

Mercado


Você está aqui: Home » Mercado » Aumente as chances do seu projeto dar certo

Aumente as chances do seu projeto dar certo


Pesquisar no Portal SOS Designers





Tempo Real



Siga o SOS Designers








pub_flash( 'http://www.sosdesigners.com/banners/mkt digital_flash_300x250.swf', 300, 250 ); " alt="Tecnoponta - 300 x 250 - MKT Digital" />

O trabalho de concepção e amadurecimento de uma idéia é uma tarefa complicada. Todos os dias converso com profissionais do ramo de Internet e falamos sobre muitas idéias. Todas envolvem dinheiro, seja de forma direta ou indireta.

O que é muito comum ser dito nesses grupos é sobre como ganhar dinheiro através de programas de afiliados como Google AdSense, Hotwords, Text Link Adst, UOL Links Patrocinados etc.


Hoje eu não vou falar sobre como otimizar seus ganhos nestes programas, pois acredito que na própria internet, possuem muitos e muitos artigos falando sobre isso, não vale a pena ficar “duplicando” o que é dito por ai tão incansavelmente.


Cuidado com o dinheiro


Quando vamos elaborar uma idéia é muito comum pensarmos em dinheiro, é comum, e algo muito maligno para o futuro e sobrevivência do seu projeto. Devemos pensar, claro, porém, pensar só nisso, vai acabar te cegando para outros pontos importantes que vão além do que só encher o bolso de dinheiro.


Deixe o fator “ganhar dinheiro” para último plano, amadureça a sua idéia todos os dias, anote tudo, não deixe nada escapar, e em último plano, pense em como trazer um retorno para você utilizando tudo o que você planejou de forma sadia, ou seja, de forma que o seu sistema, o seu planejamento, irá te sustentar a longo prazo, sustentabilidade.


Dando forma a idéia


Devo ressaltar, que não é meu objetivo ensina-lo como “documentar” a sua idéia, meu objetivo é te ajudar COMO você deve pensar para que o seu projeto dê certo ou ao menos aumente as chances dele dar certo.


Certifique-se de que você, com sua experiência, consiga garantir longevidade ao seu projeto, o sucesso de um projeto, esta diretamente ligado a sua continuidade e não apenas o seu começo, ser hype esta completamente fora de questão. Não adianta começar algo e não saber como dar continuidade ao que começou.


Não seja hype, seja original.


Ser hype tem seus próis e contras, quem acompanha a blogosfera já viu o que tem de blogs por ai que vivem de hypes para poder ganhar dinheiro a curto prazo. Para quem não sabe o que é hype, vou te dar um exemplo:  Cicarelli, já sabe até do que eu estou falando né? Agora tente imaginar a quantidade de dinheiro que os blogueiros e sites que vivem de hypes ganharam com este acontecimento? Postando os videos, fotos e fakes em seus sites? Então, isso é uma hype, porém, o objetivo é manter uma renda, tirarmos da abstração uma idéia e torna-la sustentável.

 

A volta é o mais importante.


Esta talvez seja a parte mais importante no processo de amadurecimento de uma idéia, é muito comum, ver uma pessoa entusiasmada falando de um projeto, que você sabe que é legal, porém,  o idealizador do projeto simplesmente se céga e só consegue pensar em como o projeto vai ser legal por que tem isso e aquilo e zilhões de coisas, coisas que na prática não fazem diferença.


Se concentrar no que é obvio não é a saída, centre-se em criar funcionalidades ao seu projeto que atribuíram valor ao seu projeto, esta são as melhores características de um projeto de sucesso, o mais importante não é atrair visitas, o mais importante é criar recursos e funcionalidades que farão com que o usuário volte. Esta é a grande sacada, visitas é consequência, a volta do visitante garante a sua sustentabilidade e o sucesso perpétuo (até que alguém lance algo que o substitua) do seu projeto.


Acredito que se a sua linha de raciocínio caminhar por este lado, isso só irá aumentar MUITO as chances do seu projeto dar certo. Espero ter contribuído com seu projeto, e quem sabe, sua vida, sua profissão.

[]’s
Igor.

Sobre o Colunista:

Igor Escobar


Descrição: Igor Escobar é formado em Desenvolvimento de Sistemas para Internet pela Faculdade Véris IBTA. É Zend PHP 5 Certified Engineer e analista de sistemas do Portal Virgula. Além de blogueiro, escreve também em outros veículos, como o WebInsider.
+ http://blog.igorescobar.com
+ http://www.igorescobar.com
+ @igorescobar (twitter)

Deixe seu comentário:





© Copyright 2002-2018
Portal SOS Designers
Webmaster: Luiz Antonio Bovi